vendredi 18 novembre 2016

Quando o absurdo se torna realidade!



O último post foi um enorme desabafo, diria até do foro íntimo mas absolutamente necessário senão mesmo terapêutico. Para podermos virar a página e avançar, temos por vezes e antes de mais nada que esvaziar o saco, do peso doloroso de certos momentos mal digeridos do passado. Se não os conseguimos engolir e assimilar o melhor é deitar para fora... para não dizer vomitar!

Falemos agora de outras coisas, sérias, mesmo muito sérias mas bastante menos pessoais.

Para muitos de nós, diria mesmo para a maioria, a candidatura de Trump parecia do domínio da caricatura e do absurdo, logo impossível de se concretizar. Mas uma vez eleito, depressa nos damos conta que nem sequer adianta gritar na esperança que alguém nos acorde libertando-nos assim do pesadelo, pois este não só se confirma como apenas começa e o pior é que vamos ter que o viver bem acordados!

E é nessa altura que olho lá para fora, numa tentativa desesperada de fuga à realidade, e que vejo eu? Uma aguarela... as cores parecem diluir-se sob o peso de tanta chuva, o céu encoberto e triste, perdeu toda a limpidez toda a luz e as árvores semi-nuas deixam cair sem qualquer pudor as poucas folhas amarelecidas que ainda lhes restam.

E assim desmaia o verde, entre o amarelo e o ocre, anunciando a todos um longo inverno! 

8 commentaires:

  1. E agora, o Sr. Trump está a criar uma equipa composta pelos America's finest. God bless America e Deus nos proteja a todos!

    RépondreSupprimer
  2. Se para Trump aquele que foi o seu director de campanha é exemplo de "finest" imagina então se ele se lembra de criar uma equipa composta pelos America's worst ever! Mas que TRAMPA😣

    RépondreSupprimer
  3. Não creio que vá durar muito tempo o reinado. Se não for corrido pelo senado, será assassinado, ou acabará por resignar. Não tem estofo para o cargo, é só conversa, e conversa leva-a o vento. Worry not. ;)

    RépondreSupprimer
  4. É preciso não esquecer que até um actor de cinema (medíocre) já tiveram como presidente. Em contrapartida acredito é que será mais um fantoche. Resta-nos rezar para que quem puxa os cordelinhos seja um pouco melhor. O que não deve ser difícil, pois pior duvido que haja!

    RépondreSupprimer
  5. Feliz natal e um ano cheio de surpresas agradáveis

    Beijinho doce:)

    RépondreSupprimer
  6. Meu doce amor,
    Faço minhas as suas palavras desejando-lhe um Feliz Natal e um Ano novo cheio de boas surpresas! ;-)

    RépondreSupprimer
  7. Olá:

    Tudo se encaixa... depois do inverno virá a primavera...

    Beijinho doce

    RépondreSupprimer