"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isso é carência. Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isso é saudade. Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isso é equilíbrio. Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isso é um princípio da natureza. Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isso é circunstância. Solidão é muito mais do que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...
Francisco Buarque de Holanda"
Francisco Buarque de Holanda"
Um amigo enviou-me este texto e gostei tanto que resolvi publicá-lo!
porque os sentimentos se confundem e equivocam... e ainda bem que há quem ponha ordem nos conceitos com a beleza com que o Chico consegue.
RépondreSupprimerSempre achei que enquanto nos temos a nós mesmos nunca estamos sozinhos, e quase sempre somos a nossa melhor companhia. Mas quando nos perdemos de nós... realmente não sobra nada.
RépondreSupprimerBeijinhos
Muito bom e verdadeiro... Ando um bocado nessa fase de procura de mim mesmo :)
RépondreSupprimerPas(ç)sos,
RépondreSupprimerJá neste caso o que mais me tocou não foi só o desmontar das diferentes definições (incompletas, mais do que erradas) mas a definição para mim última (em todo o sentido da palavra)... essa é realmente a solidão que mais me assusta, porque a todas as outras podes encontrar uma saída (ou uma resposta) a essa NÃO!
Ana,
RépondreSupprimerÉ isso mesmo que eu sinto...
Gonio,
RépondreSupprimerEmbora estar nessa fase seja já um bom sinal, pois significa que não só ganhamos consciência de nos termos "perdido" como evidencia a nossa vontade de enfrentar e resolver...espero que brevemente TE encontres!
Concordo com ele...
RépondreSupprimerNeste momento esrou a escutar Paião...Quando as nuvens chorarem :)
...Não chores , se o tempo nao rir ...ficarei a teu lado, esperando por ti...
Perdidos na noite...unidos na sorte e na dor ...Guardando as palavras que temos pensadas de amor...quando as nuvens chorarem....
Espero que gostes de Paião:))
Maria Lobos,
RépondreSupprimerEu tb... e como!
Paião, queres tu dizer Carlos Paião? Aquele cantor português que morreu jovem? Se é ele devo dizer-te, com toda a sinceridade, que há uma ou duas canções dele que aprecio mas digamos que não faz parte dos meus cantores preferidos! Mas esse pequeno texto, que penso tratar-se de parte duma das suas letras de alguma canção, está muito bonito!
Mas volta sempre e tem uma boa semana!