lundi 3 mai 2010

Looking up...! what for? What's up?

Nothing really! It's just that feeling... that we (europeans) are about to live the very last days of a "peacefull" time! Does anyone else feels this way too?! Or it's just me and my (stupid) fears?! For once i would like to believe that the crazy one here it's me! But i don't... i really don't!

4 commentaires:

  1. Curiosamente, o reconhecimento da loucura, é meio caminho andado para a cura!
    Provavelmente é o meu caso, o teu e o de tantos outros.
    Mais grave, é a constatação de que o mundo que nos governa entrou em demência total e, para isso, não vislumbro cura possível.

    E obrigada pela visita ao meu blogue e pela simpatia das tuas palavras!
    Todas as pessoas, saudavelmente loucas, são bem vindss, especialmente as da cidade do Porto, por quem tenho um carinho muito especial, pois além de ser uma cidade à qual estou ligada por laços afectivos, é também a minha cidade.

    RépondreSupprimer
  2. "we (europeans) are about to live the very last days of a "peacefull" time"

    Claro, tudo indica que o Euro será o golpe de mesericórdia da União Europeia. Sob o ponto de vista técnico o Euro é insustentável e lançou-se com o objectivo de obrigar (pela crise) a uma grande união da Europa, mesmo contra a vontade dos seus cidadãos.
    Tudo indica que está a acontecer o oposto.

    RépondreSupprimer
  3. Kikas
    Hoje mesmo, alguém me disse algo de muito parecido (à frase com que abres o teu comentário), mas nem por isso me serviu de consolo!! Para mim torna-se frustrante ter consciência de um problema e das suas causas e nem por isso conseguir evitá-lo!!
    Quanto ao que dizes sobre o Porto sinto exactamente o mesmo!! A melhor descrição do Porto alguma vez sentida é aquela que o Rui Veloso tão bem soube cantar! Todo o meu ser se arrepia cada vez que a ouço!!!

    RépondreSupprimer
  4. Raio
    Eu não diria isso! Aliás acho mesmo que o Euro não tendo sido a solução tb não é o problema! E achando mesmo que vai ser a Europa o continente que mais vai sofrer (quanto mais alto se chega maior é a queda!)acho tb que é nela e através dela (Europa) que se encontrará a resposta (ou respostas)! E um novo ciclo começará... só que desta vez as "respostas" (que no fundo sempre conhecemos)deverão ser aplicadas a nível planetário! (Ex.: acabar com a fome ou tornar a educação acessível a todo o ser humano terá de deixar de ser visto como utopia mas antes como meta obrigatória se quisermos realmente salvar a nossa espécie e por tabela o planeta)!

    RépondreSupprimer