jeudi 13 août 2009

O tempo de recomeçar...

Subitamente... dei-me conta que um mês se passou desde que cheguei de férias!!! Um mês de um rodopio constante entre emoções e novos caminhos! Um mês necessário para me situar nesta nova constelação de gentes e rumos... de forma a não me perder nem perder o norte!
Quando mergulhar na dor é uma constante do nosso dia-a-dia é importante ter uma "bússola" sempre à mão... apreciar o belo e dele rodear-se pode ajudar-nos a criar aquela distância, mais do que necessária, imprescindível a uma boa higiene mental!

Na rota da dor o brilho da seda distrai o olhar e sossega a alma!

Começar de novo não deve, nunca, significar recuar! Durante anos, raras foram as vezes em que parei a olhar para trás, segui sempre em frente levada por uma vontade espartana de vencer! Hoje tenho cada vez menos certezas e ainda que a vontade de seguir em frente esteja sempre presente a meta deixou de ser o mais importante... é o que faço entre o ponto de partida e o da chegada que realmente importa!

Por isso, hoje não prescindo de um tempo de pausa para um bom livro, um bom amigo, uma boa discussão ou apenas para aquele momento dedicado à escrita! O computador avariado durante mais de duas semanas foi por isso um suplício que me custou a suportar e que quase me pareceu eterno!

De repente, faltavam-me também os longos e atribulados passeios pela blogosfera, aquele tempo dedicado à descoberta de novos "cantinhos" ou simplesmente à visita daqueles que, de uma forma ou de outra, me atraem!

Agora que tudo parece normalizar-se e que a "calma" voltou... tempo precisa-se!

18 commentaires:

  1. :)) mas valeu a pena só para perceber como afinal é bom este "mundo"
    Tempo precisa se....tempo arranja se :))
    Dias com brisas mansas***

    RépondreSupprimer
  2. É verdade, valeu bem a pena!
    Foi estranho constatar o que a seguir vou dizer mas, ao longo deste meu novo percurso profissional (iniciado aqui), dei-me conta que o contacto diário e "directo" com o sofrimento de outros me fez perceber o quanto por vezes somos cegos à "sorte" que temos!! Hoje sei que tenho "tudo" o que um ser humano precisa para ser realmente feliz: uma família que amo e que me ama, alguns poucos mas bons amigos, um trabalho que me faz sentir verdadeiramente útil e uma boa saúde!! Que mais poderia ter?! Dinheiro... vai dando para os gastos! Quanto ao tempo... vai-se fazendo o que se pode!

    RépondreSupprimer
  3. Um post de relexão calma sempre necessário.

    RépondreSupprimer
  4. Estes contratempos com os quais nos deparamos de vez em quando permitem-nos reflectir sobre importância deste espaço e o contacto com os amigos virtuais. Eu também já passei por isso por diversas vezes e confesso nessas alturas a irritabilidade é uma constante, talvez porque me fica coartada a possibilidade de poder contactar com quem habitualmente o faço. Mas temos de nos habituar a viver com estes contratempos que nos são impostos normalmente por aqueles que nada mais sabem fazer do que prejudicar os outros.

    RépondreSupprimer
  5. Contratempos, aí está uma boa definição para esses momentos que somos obrigados a suportar e que finalmente acabam sempre por ter um lado positivo e até útil!! Obrigado pela força!

    RépondreSupprimer
  6. É isso mesmo, um post de reflexão e muita calma! Mais do que nunca precisa-se... além de tempo, claro!

    RépondreSupprimer
  7. Laura:
    Obrigada o teu comentário no Olhares, mas venho responder-te aqui no teu Blogue.
    Perguntaste-me o que procuro numa das minhas fotografias.
    Respondo-te: nada.
    Já encontrei e perdi tudo o que poderia procurar, se leste o meu último post no Longe do Céu, e conseguiste ler nas entrelinhas do que lá escrevi, vês que nada procuro já.
    Vim para aqui procurar algo que precisava e encontrei.
    Estou a ser sincera, agora na fotografia procuro continuar a busca de mim própria. Só isso. A geometri daquela fotografia encanta-me, como me encantam as minhas persianas vermelhas no fundo negro do meu quarto e que tu comentaste num dos meus blogas.
    Laura, peço-te que vivas a blogosfera por ti própria e não pelos outros.
    Não te conheço e já muito entendi.
    Eu posso falar assim, porque sou livre de o fazer.
    Quero ver aqui algo bonito escrito por ti, aqui ou noutro sítio e não encontro onde.
    Escreve o que sentes Laura.
    A Luz A Sombra

    RépondreSupprimer
  8. Maria,

    Minha querida amiga... sim porque ainda que apenas virtualmente tb eu acho que te conheço um pouco e esse pouco faz com que te sinta como uma amiga! Acho que não me engano.
    E disto isto devo tb dizer-te que aquela tua frase "Já encontrei e perdi tudo o que poderia procurar..." soa-me demasiado radical e sobretudo carregada de negatividade! Neste caso espero honestamente estar enganada, pois quer pelas tuas fotos quer pelos teus textos agradas-me... ambos revelam uma sobriedade e uma capacidade de observação acutilantes! Gosto de gente simples, que sem pretensões a nada são tudo e tem tudo... sobretudo aquilo que mais apreciamos!
    E finalmente sempre ´procuras... e é óptimo que na busca de ti própria realizes fotos como aquela que apreciei e onde reconheci um elemento bem presente no teu trabalho - a geometria - essa arte de decompor para ordenar... o espaço(!) e talvez outras "coisas" mais!
    Quanto a mim não te preocupes, estou bem e até me recomendo! O que se passa é que sempre fui algo "complicada"... mas nada que não dê para suportar! Continuarei a escrever ou pelo menos a tentar. Quanto a ser bonito o que escrevo, nem sequer sei se é isso que pretendo! Quero mesmo é que seja FORTE, INTENSO, VERDADEIRO e bem escrito... claro!
    Quanto a ti volta sempre e diz-me sempre de tua justiça, que aliás me tem sempre agradado concorde ou não!
    E agora vou ver se visito o teu outro blogue Longe do céu... fiquei curiosa!

    RépondreSupprimer
  9. Obrigado pelas boas vindas! é verdade que voltei mas digamos que o ritmo da minha passagem, quer pelo meu blogue quer pela blogosfera, mudou bastante! Menos frequente e mais rápida...! Paciência,não se pode ter tudo! E tempo é o que neste momento menos!!

    RépondreSupprimer
  10. Laura,
    Retive a seguinte frase: "é o que faço entre o ponto de partida e o da chegada que realmente importa!".
    Temos sentido a tua falta de tempo para nos acompanhares pela blogosfera.
    Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  11. Art of Love,

    Respondi há pouco a um outro comentário teu onde tento redimir-me da minha ausência explicando que o que me leva a isso é realmente superior à minha vontade! Gostaria muito de ter mais tempo, mas com o pouco que tenho não consigo fazer melhor! Posso apenas prometer que voltarei logo que possa! Até lá obrigado pois é sempre bom saber que somos apreciados e que, de alguma forma, "faltamos" a alguém!

    RépondreSupprimer
  12. Laura,
    Desejo-te uma boa semana, e deixo-te um beijinho.

    RépondreSupprimer
  13. Art of Love,

    Obrigado! é tudo o que neste momento te posso dizer! Até um destes dias! Fica bem tu tb!

    RépondreSupprimer
  14. Laura,
    Por aqui quando é que chegamos a 2010???

    :)

    Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  15. Art of Love,

    Boa pergunta! Mas se queres que te diga sem resposta, pelos menos por agora! O pouco tempo que tenho dá para me dedicar um pouquinho às fotos e para ir respondendo a alguns comentários que tão simpaticamente me vão deixando!!! Por enquanto é tudo o que posso fazer! Tirando a falta de tempo tudo corre bem, por isso não me preocupo muito! Voltarei logo que possa e até lá vou espreitando... Um abraço e até um destes dias. Laura

    RépondreSupprimer
  16. Laura:
    Estamos em 2010 e vim somente desejar-te um Bom Ano.
    Vejo que andas muito ocupada e por isso não te roubo tempo, mas não quero deixar de te dizer que te desejo Saúde, Amor e o que de Bom desejares para este Novo Ano.
    Bj

    RépondreSupprimer
  17. Maria, Simplesmente

    Palavras sábias e ternas que só posso agradecer e retribuir! Por isso faço votos Maria que neste Ano de 2010 nada te falte e que os teus mais intímos desejos se possam realizar! Sê feliz e continua a dar notícias! Eu tentarei fazer o mesmo... e ainda que o tempo não seja muito quero que saibas que estou óptima e que mal consiga "normalizar" o ritmo voltarei! Até lá um abraço apertadinho de Laura!

    RépondreSupprimer