jeudi 23 juillet 2009

Eis-me de volta!

Aqui estou eu novamente e devo confessar-vos que não foi nada fácil!!
De volta ao "porto" de embarque vi-me de repente sacudida por um turbilhão de acontecimentos, alguns quase previsíveis deixados apenas em suspenso mas outros nem por isso revelando-se de forma inesperada e até precipitada! Por coincidência, feliz ou não, todos eles envolvem terceiros e implicam mudanças... e a muito curto prazo senão mesmo súbitas!
Ora aqui a Laura lida mal com mudanças súbitas sobretudo se inesperadas... gosta pouco de ser surpreendida, prefere de longe surpreender! E quando assim não é a sua reacção pode ir do vulgar espanto ao quase estado de pânico!
Devo contudo confessar que para algumas destas mudanças trabalhei com afinco, foi sobretudo o ritmo alucinante da sua concretização e não o seu conteúdo que me surpreendeu! Outras houve que, como é costume dizer-se, apesar de muito desejadas, não as vi chegar!!
Contudo já devem ter percebido que no essencial tudo isto é positivo! Tenho apenas que "refazer" os parâmetros do meu GPS, reiniciar o modo de abordagem sem choque e chegada ao local observar atentamente! Uf... Isto de querer desabafar, sem nada ou ninguém nomear, não é nada evidente! Não acham?!
Ou seja, entre outras coisas, e trocando em miúdos todo este blá-blá-blá, vou mudar de trabalho! Não de área nem de condições já que continuará a ser no campo da saúde e sempre a domicílio, mas de Empresa! Logo de patrões, colegas e sobretudo de pacientes! Trabalharei com pacientes comuns a outros colegas mas no essencial sozinha, logo pouco mudará o facto de quer os patrões quer os colegas serem novos. Quanto aos pacientes, a mudança esteve e estará sempre presente, porque possível a qualquer momento! Há apenas que contar com um "tempo" de adaptação... criar laços não é difícil, pelo menos para mim! É desatá-los que dói!
E apesar de ter dito"...entre outras coisas..." o melhor mesmo é ficarmos por aqui! A Laura que se aguente que já é grandinha!

15 commentaires:

  1. Importante é que estejas bem,o resto é secundário. Depois passo para dizer qualquer coisa de jeito,isto é se eu conseguir.Beijo

    RépondreSupprimer
  2. Votos de que a mudança seja uma nova experiência, positiva e gratificante.

    Saudações com estima
    *___bonecadetrapos___*

    RépondreSupprimer
  3. Boa sorte para mais esta nova fase.
    Um beijo

    RépondreSupprimer
  4. forteifeio,
    Sim é verdade, o importante mesmo é eu estar bem! Mesmo que um pouco angustiada por ainda não saber como enfrentar aqueles de quem me devo despedir e que me são queridos!! Sinto uma falta de coragem, que podes crer em mim é raro!
    É isso volta para dizeres qualquer coisa... de jeito ou mesmo sem jeito! Outro para ti! Até mais logo!

    RépondreSupprimer
  5. bonecadetrapos,
    Tb eu espero o mesmo e em princípio não deve fugir muito do tipo de experiência que já tenho! A novidade só poderá estar nos pacientes e suas "fragilidades"! O momento crucial será por isso o do primeiro contacto, depois, pouco a pouco com mais ou menos esforço mas sempre sem revelar "emoções" habituar-me-ei... como sempre! De quqlquer forma obrigado pela força!

    RépondreSupprimer
  6. mfc,

    Lá no fundo tenho quase a certeza que tudo vai correr normalmente(!)... ainda que "aqui" o conceito de normal possa por vezes ser tudo menos isso! De qualquer forma obrigado pela força... e por aquela janelinha aberta para o riso lá no teu blogue! Sempre que lá vou, ou quase, saio mais bem disposta! Atá ao próximo Post!

    RépondreSupprimer
  7. E em cada regresso satisfaz-me o desejo de não ter visto partir. Porque a despedida é uma ferida que se evita. Mesmo que a viagem seja para o futuro.

    RépondreSupprimer
  8. bem.vinda !

    :)

    e muito boa sorte para os novos re.começos .

    . beijos mil .
    . um bom fim de semana .

    RépondreSupprimer
  9. Meu amigo PAS(ç)SOS, belas palavras as suas! Plenas de um sentido tão intenso quanto contrário a si mesmo!! Obrigado! Estou de volta, ainda que cada vez menos presente! Neste momento outras prioridades se impõem! Mal tenho tido tempo de espreitar... como hoje!Resultando sempre num imenso prazer ler mensagens como a sua! Logo que tudo à minha volta esteja "ordenado" (=devidamente sob meu controle)voltarei. Até porque sinto saudades daqueles momentos, daquela entrega sem peias, num quase abandono... à escrita! Hoje faminta de verbo, a espera dói-me... nas palavras que me faltam!

    RépondreSupprimer
  10. Paulo,

    Intemporal... nos terraços de um Anjo!
    Ou ser outra vez alicerce, sílaba solta, dialecto... ser outra vez da vogal, deste chão, ou deste tecto!
    Fui espreitar... não resisti! O importante é que qualquer que seja a escolha (ser ou não ser?) será sempre o Paulo (!)... e eu gosto de O ler! Obrigado pela força e volte sempre que eu farei o mesmo!

    RépondreSupprimer
  11. Laura,
    O ritmo alucinante que por vezes a vida nos impõe, surpreende-nos, e deixa-nos sem saber muito bem como agir.
    Espero que tudo te esteja a correr bem na nova etapa da tua vida, e que já te tenhas adaptado completamente... criando novos, e desatando outros velhos laços.
    Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  12. Art of Love,

    É exactamente isso!
    Submersa em mil e uma tarefas... pequenas talvez, mas ainda assim submersa! Da blogosfera apenas visito o "olhares" e alguns, poucos, dos seus "residentes"! E depois na foto posso "descansar"... o olhar e não só, as carências tb! Nela me encontro e resgato essa ausência de mar! Quanto ao resto... vou vivendo!
    Obrigado e volte sempre... tentarei um destes dias fazer o mesmo, mas acho melhor não prometer... é que detesto não cumprir! Um abraço amigo de Laura

    RépondreSupprimer
  13. Laura,

    .....oooO.............
    ....(....)....Oooo....
    .....)../. ...(....)..
    .....(_/.......)../...
    .............. (_/....
    ... PASSEI POR .......
    .......... AQUI ......
    ......................

    Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  14. Art of Love,

    Fizeste bem! Volta sempre até porque a tua passagem deixa vestígios cheios de piada! Gostei!

    RépondreSupprimer