jeudi 11 juin 2009

Que querem?! Hoje acordei assim... !!

Esta manhã acordei com uma vontade avassaladora de levar tudo à minha frente! Pois é... foi isso mesmo que senti mal abri as janelas e enchi os pulmões duma lufada de ar fresco e puro! Podem não acreditar mas aqui a água da torneira ainda se pode beber sem problema e sobretudo sem aquele gosto a cloro e além disso o ar que se respira ainda vem leve e pouco carregado dessa poluição industrial tão presente por essa Europa fora!

Tinha chovido durante a noite, e a água lavou tudo...! Senti-me por isso de alma lavada, totalmente liberta de maus fluidos! Foi então que decidi fazer uma "limpeza" geral neste meu Blog! Há já alguns dias que tenho vindo a pensar nisso! Decidi por isso tirar todas as imagens que não tivessem saído da "barriguinha" da minha Canon e susbtituí-las por outras, onde o meu ADN será facilmente reconhecido! E se tão depressa o decidi mais depressa o fiz! Está feito e até nem custou nada!

É que no início deste (e do outro) meu Blog ainda não tinha descoberto a paixão pela fotografia e para ilustrar os meus textos dirigia-me ao site http://www.olhares.com/ de onde, até há bem pouco tempo, retirava belas fotos sempre em harmonia com o tema de cada Post. Mas agora que tenho a minha própria galeria privada no olhares, no endereço que já uma vez tornei público e que mais uma vez aconselho http://olhares.aeiou.pt/Lauraflores até porque adoro ser visitada, não vejo razão nenhuma para procurar fora o que facilmente encontro em "casa"!

Aliás devo também confessar uma falha "terrível"... a de nunca me ter lembrado de "legendar" essas fotos com os nomes dos respectivos autores, o que se calhar pode ser mal interpretado, ainda que não o tenha feito com a intenção de me apropriar do que quer que fosse! Longe de mim! O facto é que quando me dei conta era tarde demais e já nem sequer sabia quais as galerias onde tão bem me servira e menos ainda os nomes dos respectivos autores! Mea culpa! Espero que me perdoem!

Assim o problema ficou definitivamente resolvido... diria mesmo completamente sanado! Saibam pois que tudo o que aqui se publica é de fabrico "caseiro"... sem corantes nem conservantes! Totalmente bio! Tá na moda não?! Pelo menos é o que se diz por aí!

E agora, virando o disco para se calhar tocar o mesmo (lol), resolvi dar uma de conselheira e fazer uma espécie de resumo do que se lê por aí!!!

Então é assim, se gostam de calma (mesmo que apenas aparente) e daquela ambiência eclesiástica onde quase se consegue cheirar as velas que se adivinham um pouco por toda a parte e ouvir o eco longíquo de cânticos gregorianos, procurem que não só vão encontrar (eu encontrei) como vão ser muito bem recebidos...! Mas cuidado com os comentários!! E quando digo isto não me refiro a palavras feias ou menos apropriadas, basta duvidar, questionar ou pôr em causa a acção da madre Igreja e de seus "acólitos" para o caldo se entornar... sorrateiramente! Haja maneiras...!!!

Se gostam mais daquele cantinho de "ar" mundano gerido por uma moçoila moderna que se identifica com uma dessas figuras estilizadas, delgadíssimas... completamente choque no chique, também se arranja! Mas cuidado não se iludam... porque pode parecer novinha mas não é! Efeitos especiais do tão conhecido vestido "preto" e seus acessórios. Na realidade já passou do prazo... há muito!! É assim como a "regueifa" de Domingo que durante a semana se vai buscar ao congelador! Parece fresquinha não parece?! Mas não é!

Mas se o que querem é divertir-se aí têm que ir visitar a "fera" ao circo! Isso mesmo que ouviram! Mas claro tomando algumas precauções! Às meninas em plena puberdade, ainda todas borbulhentas e consumidoras compulsivas de clearasil, aconselha-se uma máscara antigaz porque o ar pelas paragens é realmente poluído! Às moçoilas trintonas e solitárias aconselha-se que levem já uma longa túnica lavadinha e passada a ferro, de preferência branca, para aderirem à seita sem mais delongas! E a todos(as) outros(as) em geral aconselha-se que vão munidos(as) daquele papel reciclável, de preferência nada rugoso (sim porque não somos mazoquistas), onde possam imprimir os "artigos" com que mais delirarem para depois lhes darem "aquele" destino tão adequado recomendado no meu Post sobre boa e má (in)formação como distinguir e o que fazer! Lembram-se?!

Mas despachem-se porque o tempo passa depressa e parece que isto tudo vai acabar em 2012! Vejam por isso se, antes do Adeus final e mesmo de uma ou outra viajem a um qualquer lugar santo, passam lá pelo "circo" do rapaz que ele não vai durar sempre! Então não é que já andam misseis no ar à procura de aviões da Air France! Obra de quem?! Digam lá! Está-se mesmo ver que só podia ser obra do novo presidente americano, mais conhecido nos meios "cultos" frequentados pela "fera" por... enfarruscado! Claro que foi ele, o enfarruscado... é que não perdeu tempo! A "fera", tadita abalada pela perda duma amiga que ia no avião, acha que queriam atingir membros duma "grande empresa chinesa e alemã de aço para fins militares"! Mas, aqui entre nós que ninguém nos ouve, tenho para mim que o enfarruscado devia pensar que a "fera" ia também a bordo com a tal amiga e não quis deixar passar a oportunidade de se ver livre da "melga"!

Sabem que mais, a sorte da "fera" é que o Bin Laden já morreu... morreu sim senhor! Ora essa, foi Benazir Bhutto quem o disse, que "ele" é testemunha (será que de Jeová tb? Não é que este rapaz está mesmo em todas!)! Mas dizia eu que o que "O" salva é o Bin já ter morrido, porque esse quando escolhia os alvos não se contentava em apanhá-los no avião... ia mesmo buscá-los ao trabalho!!

Ora digam lá que não é divertido?! Eu sei que brinquei com algumas coisas muito sérias e até bem tristes, mas hoje acordei assim! Que querem?! Ninguém é perfeito... tirando a "fera" claro!!


37 commentaires:

  1. Li o texto. Este e o abaixo.
    E só posso limitar-me a constatar o bom português, a falta de "gatos" e o raciocinio bem estruturado.

    Isto porque... suspeito que haverá num passado recente alguns capítulos pardos que desconheço, mas que adivinho provenientes deste "nosso" virtual nos seus esquemas menos virtuosos....

    Se não é assim... Bom, engano meu e tanto melhor. E se é - ignore-se.

    Obrigado pelos teus jardins na minha Árvore.

    RépondreSupprimer
  2. Gasolina,

    É assim mesmo como percebeste! E se quiseres saber mais terás de ler um outro Post meu com o título "Às "Feras" deste mundo..." ilustrado pela foto (minha) duma cadeira que está colocada mesmo em frente ao edifício da O.N.U. aqui em Genebra.
    Mas agora sim, posso seguir em frente! É que entretanto duas pequenas grandes decepções tiveram lugar e eu andava a tentar "digeri-las" mas sem o conseguir... sou de estômago sensível e nunca fui de engolir sapos! Claro que acabei por ter de me "purgar"!
    Quanto à minha visita não tens que agradecer apenas segui a sugestão de alguém cuja a escrita tb aprecio, até porque se não tivesse gostado não teria sequer deixado vestígios da minha passagem! Se o fiz foi porque gostei!
    Por isso volta sempre que o queiras e sobretudo deixa sempre a tua opinião o mais sincera possível! Não receies discordar, porque eu até aprecio uma boa discussão (dizem que é dela que nasce a luz) desde que haja sempre respeito!
    Até ao próximo Post! Fica bem e... não pares que o teu escrever tem graça!

    RépondreSupprimer
  3. Quando edito uma foto que não seja minha coloco sempre um link para o site donde foi retirada.
    Ea propósito disso, nos meses de julho e Agosto apenas edito as minhas....
    Até breve.

    RépondreSupprimer
  4. mfc,

    Eu sei que cometi uma falha, mas fi-lo de forma totalmente inconsciente!
    Agora já sei como fazer se voltar a escolher fotos de outros! Embora para já ache que me vou ficar pelas minhas... pelo menos até me cansar!!!
    E já agora, ainda que mal pergunte, porquê em Julho e Agosto apenas editas as tuas? Alguma razão especial?
    Volta sempre!

    RépondreSupprimer
  5. Se eu fosse colocar links das imagens que coloco no blog, estava desgraçado. E desgraçado estarei quando alguém descobrir que não o faço!

    Mas realmente estás com uma genica de fazer inveja, Laura! Só acho que não devas perder muito tempo com "feras", porque o mundo tem muito mais coisas em que gastarmos as energias e retirarmos, aí sim, prazer.

    Grande beijoca!

    RépondreSupprimer
  6. Quanto aos links Já somos dois! Paciência, pela parte que me toca o erro já foi corrigido. Aliás se queres que te diga acho, não tenho a certeza, que se pode "levar" imagens do olhares, caso contrário bastava fazerem de forma a que não fosse possível fazer copiar/colar... certo?! Embora ache que por uma questão de cortesia deveria ter indicado a proveniência de cada foto! Enfim o que está feito está feito!
    Quanto ao resto sei que sim, mas tudo se arrastou porque no momento certo a surpresa e choque foram tais que fiquei sem reacção e depois fui remoendo, remoendo até sentir que tinha mesmo que deitar para fora!
    Agora sim posso continuar, porque tenho a certeza que quem assim me tratou está perfeitamente consciente de que o fez e sobretudo que eu "atingi" o golpe em toda a sua (baixa)dimensão!
    Se tivesse tido a mínima dúvida até aqui, esta manhã ela ter-se-ia dissipado... por completo!
    Volta sempre!

    RépondreSupprimer
  7. bel.íssima dissertação sobre a blogosfera, a via láctea e o infinito.

    de "comer" e chorar por mais.

    amey.

    os meus parabéns.

    um bom fim de semana.

    RépondreSupprimer
  8. Paulo - Intemporal,

    Ainda bem que gostou, porque eu tb gostei e além disso estava a precisar... e como!!! Volte sempre! Eu farei o mesmo!

    RépondreSupprimer
  9. Pelos vistos e ficou aqui bem provado a tal lufada de ar fresco recebida pela manhã serviu de inspiração com imensa graça do post que escreveu. Relativamente à legendagem das fotos embora não necessite e tal como refere talvez já nem se lembre de que site sacou as imagens para anotar o seu autor, dizia e isto porque já a algum tempo passei por idêntica chamada de atenção, pois tinha publicado uma foto artística dum nu, a qual constavam do site onde não existia qualquer anotação do respectivo autor. Nem queira saber minha cara amiga. Um sujeito que me apareceu na caixa de comentários a chatear-me porque eu estava a usurpar direitos de autor, mesmo depois de eu ter explicado que não tinha referido o nome do autor do nu porque desconhecia. Já sei vai-me dizer que consegue resistir a esse tipo de reacções, eu confesso também consegui, mas que isso não deixa de causar-nos incomodo, tal é um facto. Mas olhe continue com o seu excelente humor que eu tanto aprecio. Continuação dum resto de bom fim de semana.

    RépondreSupprimer
  10. Mas que belo dia de limpezas, Laura!
    Nada como arrumar a casita e pô-la perfumada para tudo nos parecer mais nítido.
    Não posso no entanto de tecer um comentáriozito acerca do Bin Laden... é que eu acho que ele nunca existiu... é um vilão das histórias reais... mas um vilão um pouco irreal...
    Ou então sou eu, que acho melhor acredita que ele não existe, hehehhe.
    Olha, desejo-te uma excelente semana!
    Beijocas!

    RépondreSupprimer
  11. Gilda,

    O teu comentário teve o condão de me fazer sorrir!! De certa forma foi isso que a um dado momento pensei... a chamada limpeza a fundo para fechar a Primavera e abrir caminho "limpo" ao verão!!
    Quanto ao Bin Laden bem gostava que a tua impressão fosse verdade, "personagens" há das quais nos passávamos sem sentir falta nenhuma! Mas "eles" é que não passam sem nós(!)... infelizmente!

    RépondreSupprimer
  12. Contradições,

    Meu caro amigo tb você me fez sorrir, o que eu muito aprecio e agradeço! Quanto a não reagir se me tivessem vindo chatear sobre alguma foto, não estou tão certa disso quanto você!! Numa primeira fase explicaria pedindo desculpa pelo gesto irresponsável ainda que não intencional (como aliás me parece que faço neste Post)! Se ainda assim insistissem aí o "caldito" correria o sério risco de se entornar... sim porque afinal errar é humano e sobretudo admissível e digno de ser desculpado quando é reconhecido e devidamente assumido com um pedido de desculpas! Não lhe parece?!
    Mas volte sempre que tb eu lhe acho imensa graça! Pela minha parte sempre que posso vou passando pelo seu cantinho... humilde, despretensioso e muito agradável!

    RépondreSupprimer
  13. Passo pra conhecer seu blog, e desejar boa semana

    bjsss

    aguardo sua visita :D

    RépondreSupprimer
  14. Dri Viaro,

    Passe sempre que quiser, mas se da próxima vez puder deixar um comentário mais, digamos, "consistente" sobre a impressão com que ficou do que leu eu iria apreciar bastante mais! De qq forma obrigado e até ao próximo Post!

    RépondreSupprimer
  15. Laura,
    Devem ter sido os Deuses que me protegeram de não te vir visitar nessa dita manhã em que acordaste com vontade de levar tudo á tua frente, porque se tivesse passado por cá tinha sido completamente varrido... eh eh eh...
    Quanto ás feras, eu prefiro deixá-las nos seus cantinhos, e passar ao lado desses "circos de feras".
    Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  16. Art of Love,

    Posso parecer "má" até "implacável" mas não sou... apenas perco um pouco as "estribeiras" e o "cavalo" da minha mágoa galopa solto e veloz! Se queres saber, com quem eu fico realmente zangada é comigo... por acreditar tanto e tão facilmente em pessoas que preferem virar-me as costas com uma mentirinha que "perder" 5 minutos a discutir comigo!
    Mas tudo isto foi "ontem" hoje, se calhar, vou encantar-me com uma outra pessoa em quem, mais uma vez, vou acreditar "cegamente"...! Pois, eu sou assim mesmo... que fazer?!

    RépondreSupprimer
  17. Quanto às alterações que fizeste no blogue, gostei.
    Gosto de coisas simples.
    Mas noto umas barras laterais que rolam umas dentro das outras... se o quisesses fazer talvez não o conseguisses...
    Provavelmente há depois de cada uma o inevitável "<"+"/"+"div"+">"
    (Coloquei cada caracter entre "" para ver se passa no comentário)

    Fotografias tuas são sempre melhores, mesmo que as dos outros sejam mais perfeitas...
    Produtos caseiros são sempre mais apetitosos...

    Há blogues para tudo.
    Mas notei que não falaste de muitos outros tipos...
    Mas a classificação é mais ou menos interminável.
    Eu divido-os subjectivamente em 3 tipos: bons, maus e assim-assim. Fujo dos que considero maus, a menos que o seu titular seja claramente uma boa pessoa.

    Querida amiga, tem um excelente resto de semana.
    Beijo.

    RépondreSupprimer
  18. Quem fala assim não é gago!
    Gostei de ler e apreciei as recomendações sobre os "locais" que referes. Conheço alguns e não fogem muito do que dizes...

    RépondreSupprimer
  19. Nilson Barcelli,

    É estranho, muito estranho mas tenho a forte impressão de já ter respondido a este teu comentário... e contudo não o encontro!!! O cansaço é realmente muito... tenho que abrandar o ritmo! Felizmente que em breve vou de férias!! Então é assim:
    Quanto às alterações que tenho vindo a fazer no Blogue ainda estão em fase experimental! Não é certo que fique em definitivo com este aspecto!!
    É que eu sou muito "verde" nesta história de "fabrico" de Blogues(!) e como o tempo não é muito fiquei-me pelo estritamente básico até esta semana! Entretanto, fruto tb de um certo estado de espírito propício à descoberta resolvi "mergulhar" a fundo na matéria experimentando as várias possibilidades que o "estaleiro naval" oferece para o apetrechamento da "caravela"... é que esta coisa de navegar pela Blogosfera requer cada vez mais perícia!!! mas ainda bem que gostas!
    Quanto aos produtos caseiros serem mais apetitosos estamos completamente de acordo!!

    Quanto aos Blogues limitei-me a descrever os 3 tipos que me impressionaram pela negativa, e que de alguma forma me decepcionaram! Além disso tento conhecer o mais variado tipo de Blogues... gosto da diversidade! Quanto a fugir do que não me agrada, sou muito mais do género que enfrenta, sobretudo se me sentir propositadamente induzida em erro!!!
    Mas neste momento abri uma espécie de parêntesis encerrando 3 pontos de suspensão! Uma espécie de pré-balanço... em breve vou partir de férias e nessa altura vou aproveitar para rever objectivos e temas desta experiência na Blogosfera! Entretanto e sempre que posso dou uma espreitadela pelos meus cantinhos preferidos... e não só! Até ao próximo Post!

    RépondreSupprimer
  20. André Miguel,

    Bom dia, seja Bem Vindo nos meus Jardins! Há já uns tempos que não falavamos!
    Eu bem quero ir a todas mas a certa altura acabo por me perder!! Sem querer parecer lamechas ou feminista militante a verdade é que nós mulheres temos sempre muitas "tarefas" a cumprir que vocês!! Entre a família, o trabalho, o lar e os pequenos prazeres... estes últimos são os que "sofrem" mais(!)... tantas vezes preteridos!É que o tempo rareia e "coisas" há que dificilmente se podem adiar!
    Mas logo que possa passarei no teu cantinho... até porque me deixou muito boa impressão! Obrigado pelo apoio... e volta sempre!

    RépondreSupprimer
  21. Vim à procura de novo post... mas deves estar de férias...
    Se for o caso, desejo que elas te corram bem e que regresses de baterias carregadas.
    Beijo.

    RépondreSupprimer
  22. Ufa!.... este post fez-me andar a 200 à hora e acabar cansada!

    RépondreSupprimer
  23. :) de novo por estes jardins...é sempre bom cá chegar...
    Foi bom teres acordado assim :)
    E quanto á mudança...fizeste bem...afinal nada como uma barrela á casa :)
    Dias com brisas mansas*****

    RépondreSupprimer
  24. :) o que importa mesmo é acordar :)
    Uma semana cheia de brisas mansas***

    RépondreSupprimer
  25. Nilson Barcelli,

    Um muito Bom Dia para ti! E sim tinhas razão... ainda não o tinha feito mas preparava-me a partir de férias! Para ser honesta acho na altura atingi um estado de saturação que, à mistura com o stress provocado pelos preparativos para as férias, me levou a suspender toda a actividade "Blogosférica"! Um certo "ras le bol" como se diz por aqui. E mais uma vez sim, de baterias carregadas com toda a certeza mas tb perplexa... muito mesmo!
    De qq forma obrigado... logo que possa far-te-ei uma visita, estou curiosa por saber como vai o teu "cantinho"?! Até breve!

    RépondreSupprimer
  26. forteifeio,

    De certa forma sim, pode dizer-se que adormeci!
    Foi aliás um bom sono, desejado e merecido! Repouso total longe de tudo... computador incluído, logo nada de "blogosfera" durante umas quase 4 semanas!
    Mas eis-me de volta, de bateria carregada mas cheia de dúvidas... e de questões sem resposta!
    Pelo menos até agora! Não tarda nada dou um salto lá pelo teu cantinho, para ver o que andas tu a fazer...! Até mais logo!

    RépondreSupprimer
  27. Laura,

    Minha querida homónima, que bom saber que passaste por cá! Com que então a 200 à hora?! Se calhar foi isso, esse frenezim de sentimentos, que acabou por tb a mim cansar e me levar à saturação... sei lá! Talvez não apenas isso, mas deve ter ajudado! Mas já passou e eis-me de volta, de bateria carregada (com pilhas duracel, espera-se!) mas tb perplexa, muito perplexa! Vou ver se entretanto passo lá pelo teu cantinho. Até mais logo!

    RépondreSupprimer
  28. Parapeito,
    São brisas assim que eu preciso... mansas! O teu cantinho sim, trasmite uma calma uma paz de espírito bem real e sobretudo despretensiosa! Gosto da tua simplicidade da tua humildade! Cantinhos como o teu precisam-se... e muito! Obrigado por teres passado! Já lá fui espreitar e apesar de ter sido muito breve trouxe comigo o ondular dessa brisa mansa! Voltarei com mais tempo... é urgente oxigenar a alma!

    RépondreSupprimer
  29. Parapeito,

    Nisso tens toda a razão... o importante mesmo é acordar! Só que às vezes vivemos no "sonho" e acordar para a realidade torna-se um verdadeiro "pesadelo"!

    RépondreSupprimer
  30. Laura, há dias que nos sentimos assim, não e preocupes que isso passa e até é bom "varrer" tudo, mas mesmo tudo, que se econtra à nossa frente e por vezes até as pessoas.
    Quanto às fotografias fizeste bem eu fiz o mesmo, pois não a capaz de copiar fotografias dos outros e comecei a fotografar.
    Hoje é um vício!
    Abraço
    Maria

    RépondreSupprimer
  31. Laura,
    Passo por cá hoje para desejar um bom fds, e deixar um beijinho.

    RépondreSupprimer
  32. Laura,
    Desejo-te uma boa semana, e deixo-te um beijinho.

    RépondreSupprimer
  33. Laura,

    .....oooO.............
    ....(....)....Oooo....
    .....)../. ...(....)..
    .....(_/.......)../...
    .............. (_/....
    ... PASSEI POR .......
    .......... AQUI ......
    ......................

    Beijinhos.

    RépondreSupprimer