mercredi 1 avril 2009

Nem tudo o que brilha é ouro!

Felizmente ou infelizmente, há sempre uma vez na vida em que estas máximas da sabedoria popular se aplicam!
Nestes últimos dias Laura não cabia em si de contente! Encontrara aquele cantinho com que tanto sonhara! Finalmente sempre havia quem, como ela, precisasse de dar asas ao seu sentir exorcizando mágoas com palavras soltas e loucas cujo sentido, nunca único, a razão tantas vezes desconhece!
Era urgente rir, mergulhar de cabeça sem qualquer receio e dar livre curso a esse rio de palavras que lhe corria nas veias à procura de Mar! Desse Mar que quanto mais lhe faltava mais parecia presente!
Mas as corrente e os ventos não se mostraram de feição!! Quem assim se atrevia só podia ser suspeito... sim porque caso contrário ter-se-ia anunciado e com o pudor que convém a gente que se quer de "bem"!
A ousadia mais do que evidente - exuberante - quer do espaço quer dos seus personagens era apenas cenário! Cenário dum brilho ofuscante, capaz de toldar o olhar do mais avisado, mas que ao simples contacto se desvanecera, revelando-lhe de forma brusca e brutal que nem tudo o que brilha é ouro!
Na realidade não passa da versão virtual de um "big-brother" de pseudo-inconformados que assim se acham promovidos a "profissionais" da palavra!
Mas Laura não desistiu e mesmo decepcionada continuara à procura desse cais onde ainda um dia há-de largar âncora para soltar as amarras a todas as palavras mal contidas!

4 commentaires:

  1. Olá Laura,

    venho agradecer a tua passagem e palavras no meu canto e, dizer-te que não somos só nós a fazer incursões no passado. Há muitos por aí!!
    Para além disso, por vezes, é produtivo o passado, mesmo que dele se tenha obtido a sabedoria popular.

    "Nem tudo o que brilha é ouro"... sem dúvida alguma é uma verdade incontestável.

    Boa Páscoa para ti também!

    Volta sempre. Eu farei o mesmo.

    RépondreSupprimer
  2. Ainda bem Alexandra que há outros(as) como nós!
    É bom saber que não estamos sós! Ainda hoje passarei pelo teu cantinho... até mais logo!

    Gonio
    That's exactly what i'm doing! Anyway that's the only thing to do! And you know what it's over!
    I just find out that it's easy to read the words one writes but it's not so easy to read the feelings within!! I realy want to believe that it was only a stupid missunderstanding!!

    RépondreSupprimer
  3. Gostei que tivesses chegado ao meu parapeito...teu tambem sempre que lá fores :)
    Hoje vim num pulo ...mas o que li gostei...vou voltar a este bonito jardim sempre que puder :)
    tenho tres filhotas...a sara é a mais nova...depois a do meio é a Claudia...e a mais velha é a Ana...Foi a pedido delas que criei o parapeito...um cantinho simples onde deixo os meus recados e passo poemas que gosto e portanto partilho com quem lá passa...
    Tudo de bom para ti Laura...que as flores nunca deixem de dar cor e perfume ao teu cantinho.
    maria loBos **

    RépondreSupprimer