dimanche 17 août 2025

Abraçar a solidão

 


Uma verdadeira montanha russa as horas dos seus dias. Ora uma súbida épica em direção ao cenário ideal, ora uma queda a pique nas profundezas da incertitude, no nevoeiro cerrado do medo, na paralisia total da vontade !


Não chega querer, não basta sonhar é partilhar que mais importa... e com quem ?! Aqueles que mais ama distanciam-se, pela ausência de partilha no rumo que escolhem e tornam-se silhuetas quase apagadas de um tempo, que só de lembrar dói... dói na memória, no coração e até na alma.


A cada passo a necessidade de se recentrar, de se relembrar dos desafios a vencer para alcançar aquele espaço de paz e tranquilidade de que tanto precisa. Bem lá no fundo o que lhe falta mesmo é acreditar que merece !


De tanto a terem declarado incapaz, apesar da luta constante para seguir em frente e levar consigo quem mais amava, chegou áquela étapa do caminho em que as forças lhe começam a faltar.


Basta de carregar consigo a bagagem duma vida que, sem pudor, a rejeita e dela se envergonha.


Chegou a hora de transformar a solidão na sua melhor companhia, abraça-la sem receio e, quem sabe, voltar a sorrir com prazer e vontade.



Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire