mercredi 8 décembre 2021

Momentos...


A Vida é feita de momentos... bons, maus e entre ambos. 

Juntos são como peças de um puzzle que revelam sem pudor os caminhos da nossa existência. Uns, os maus, levamos toda uma vida a tentar esquecer num esforço quase sempre inglório, pois as marcas que deixam são mais palpáveis que a própria dor de os ter vivido.

Os bons, esses, eu vivo receando esquecê-los! 

Ontem disfrutei dum desses momentos, tão doce e belo quanto simples. Duas das minhas três princesas, com quem temos partilhado de mais perto os últimos 18 anos, vieram dar luz e calor ao final de um dia até aí frio, cinzento e tristonho. 

A beleza da situação começa por nada ter sido previsto ou programado. Um mal entendido da minha orelha direita, cada dia mais surda, acabou por transformar um almoço a dois num jantar a cinco!

Mas é o antes e o depois que mais realçaram o brilho desse momento, que tão bem me soube! 

Numa azáfama barulhenta e quase infantil as minhas princesas empenharam-se em espalhar, pequenos objectos de luz e côr, pelos espaços de maior convívio dando-lhes mais vida e calor. Em seguida e logo após um jantar dos mais normais, sem menu especial ou decoração a rigor, envolvemo-nos num combate, que facilmente ganharia quem mais dominasse a palavra ou melhor a mimasse. E foi aí que eu, não sem a indispensável ajuda da minha orelha direita e até talvez de um desejo profundo de retorno à infância, me deixei levar numa onda insuspeita de boas e belas gargalhadas. 

Ah que bem que nos faz a beleza genuína de um momento feliz!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire