jeudi 2 juillet 2020

Uns segundos na vida duma abelha...




Hoje, ao tempo de trabalho somei tempo de prazer, com algumas fotos tiradas durante os percursos incontornáveis da manhã.
Fiz uma pausa, respirei fundo, olhei à minha volta e reparei que a luz difusa do sol, peneirada pelas nuvens brancas e densas, realçava ainda mais a beleza deste dia de Verão!
Esplanadas cheias, ou quase, de colmeias humanas agitadas pela euforia duma liberdade quase plena e recém conquistada. Os pequenos prazeres mundanos, um café com um amigo, a leitura matinal do jornal, retomam o seu lugar precioso nos hábitos do quotidiano.
Tudo parece voltar ao tão desejado normal, não fora a notícia triste e também ela contagiante do aumento do número de infectados um pouco por toda a Europa!
E foi com este tipo de pensamento que despertei para a beleza desta flor e a azáfama da abelhinha que nela tanto e tão bem se atarefava! 
Doce imagem, que me levou a pensar que o melhor mesmo é fazer como Ela, continuar trabalhando  e deixar que o tempo faça, ele também, o seu trabalho.
Admirativa e espectadora de alguns segundos na vida duma abelha, não resisti e acabei por a levar prisioneira para a minha colecção de fotos!

2 commentaires:

  1. Uma belíssima reflexão e uma excelente foto!
    Adorei!
    Um beijinho e ótimo dia.
    Ailime

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Ailime, obrigada! Volte sempre e um Bom Dia para si também.

      Supprimer