lundi 14 mai 2012

Há dias assim...



Há dias em que tenho o sentimento de ser a pessoa mais feliz deste mundo ! Olho à minha volta e tudo o que vejo me agrada, dir-se-ia que se o sol brilha o faz para celebrar a minha alegria!

Se nesses momentos, por exemplo, conduzo chego até a ser mais simpática do que habitualmente! Não que seja antipática, sou antes e sobretudo impaciente e um nadita nervosa!!! Também não admira, os trajectos entre os pacientes podem por vezes tornar-se numa verdadeira prova de fogo para os meus nervos... para isso basta, por exemplo, que seja Sexta-feira e que chova!

Ainda ninguém me conseguiu explicar o porquê de um trânsito tão intenso às Sextas !? Dir-se-ia que a população não se contém perante a perspectiva de mais um fim de semana e toma a rua de assalto antecipando o momento e o gozo de mais uma viagem, ou de um simples jantar com amigos. Este pessoal só pensa em festejar e o pior é que todos os pretextos lhe servem... uma reunião de pais na escola para apreciação dos trabalhos realizados, o fim de mais uma semana de trabalho ou pura e simplesmente de mais um dia dá direito a uma sessão de aperitivos partilhada entre colegas e amigos!

Seja como for há dias em que entre o branco e o preto não há apenas o cinzento mas antes uma palete de cores tão vivas que por momentos tudo me parece mais simples e até as velhas “histórias” mal resolvidas parecem dissipar-se como bolas de sabão e a vida torna-se, subitamente, mais simples!

Nesses dias sinto-me leve, tão leve que não pode haver lugar para a tristeza... e dou comigo mesma a sorrir! Há dias assim...

4 commentaires:

  1. Penso que a muitos de nós acontece o mesmo.
    Há dias "cor de rosa" e "dias negros", Laura.
    Bom fim de semana.

    RépondreSupprimer
  2. A Luz a Sombra,
    Tb penso que sim, que a todos nós acontece o mesmo, só que desta vez apeteceu-me falar de um dia "sim"! Bom fim de semana para ti tb!

    RépondreSupprimer
  3. .

    .

    . façamos então dos dias . de tantos os dias . e . se possível . de todos os dias . uma paleta de cores . como as do arco-íris .

    .

    . um abraço .

    .

    .

    RépondreSupprimer
  4. Intemporal
    Ora aí está uma boa ideia. 😉

    RépondreSupprimer