mardi 14 juin 2011

Cordões umbilicais… virtuais !



Não, não há engano ! Cordões… no plural ! É que, acreditem ou não, há quem ao longo da sua vida se veja premiado com alguns! E embora apenas um possa ter uma existência, física, comprovada, sabe-se hoje que mesmo esse pode por vezes sobreviver por muitos e bons anos áquele dia inevitável do corte brutal ! São por isso vários os momentos da vida em que nos sentimos umbilicalmente ligados a certas pessoas, ainda que muitas vezes não às pessoas certas, com quem, entre outras coisas, cruzamos palavras e caminhos, que depois de percorridos se vão afastando até se perderem de vista ! Mas apesar da distância a sua presença ou a memória dela, ainda que transparente e imperceptível ao olhar dos outros, desperta em nós todos os sentidos preenchendo assim o vazio deixado pela sua ausência ! Cortar por isso alguns desses cordões pode por vezes revelar-se tarefa, senão difícil, algo dolorosa…. sobretudo quando os laços tecidos têm a consistência quase ideal do mundo virtual !

8 commentaires:

  1. Gosto de manter essas ligações.
    Gosto de adivinhar como serão no futuro.
    Gosto deste mundo que não é tão virtual quanto isso.

    RépondreSupprimer
  2. mfc,
    Tb eu... se essa certa pessoa for a pessoa certa. ;)

    RépondreSupprimer
  3. Que palavras tão lindas e verdadeiras!!!

    Até mais :)

    RépondreSupprimer
  4. Alexandra,
    Há quanto tempo!!! Ainda bem que está de volta e obrigada pelas suas palavras! ;)

    RépondreSupprimer
  5. :) eu gosto de cordões...de laços...e entendo mto bem o que quer dizer...ás vezes temos mesmo de cortar, embora nao seja sempre fácil.
    Mesmo assim gosto de acreditar que vale a pena.
    brisas doces para todos*

    RépondreSupprimer
  6. Parapeito,
    Na generalidade eu tb gosto, mas tenho que admitir que por vezes dou comigo "agarrada" a presenças que, não raramente, se revelam muito pouco reais! E o pior é que dói!

    RépondreSupprimer
  7. Sempre belos e floridos, estes jardins.

    Não os visito tanto quanto desejaria, mas fico feliz por constatar que não deixas morrer as flores, e assim, voltarei sempre, para te felicitar por esse facto. :)

    Um beijo

    RépondreSupprimer
  8. Demogorgon,
    Quase não te reconhecia! Obrigada pelas tuas palavras e volta sempre! ;)

    RépondreSupprimer