vendredi 8 octobre 2010

Comentário que faço questão de partilhar!

Acabei de visitar um blog que descobri recentemente e que despertou o meu interesse quando li, para meu espanto, que compatriotas meus teriam ficado exaltadíssimos com o vídeo que circulou pela net com imagens do ministro das finanças Suiço supostamente "falando", aliás mais rindo que outra coisa, do nosso país!! Primeiro comentário que faço à reação dos meus compatriotas, mas só aqui, que só em "casa" me sinto à vontade para dizer o que penso sem rodeios: É preciso ser-se BURRO!!!
Claro que o artigo deste meu "colega" do universo "blogueiro" mereceu o meu comentário, que está aqui se quiserem ler:

11 commentaires:

  1. Laura, a questão aqui não é somente ser-se burro mas também não conhecer minimamente a língua alemã. O homem fartou-se de mencionar a palavra "Fleish" que era, obviamente a matéria em discussão e não ouvi uma única vez falar na aprovação do casamento gay, José Sócrates ou a hipotética visita a Nova York.

    RépondreSupprimer
  2. A questão aqui não será somente mas para mim é essencialmente! E tal como acrescentei na caixinha de comentários do Blog do Katano passo a transcrever o que penso exactamente sobre a burrice dos meus compatriotas:

    "Até percebo que ao visionar pela primeira vez o vídeo alguns dos meus compatriotas se indignassem e nem parassem para reflectir um pouco, mas quando se decide agir e mostrar publicamente essa mesma indignação deve-se no mínimo testar a fonte que a veiculou ou seja arranjar no caso alguém para lhes confirmar a tradução e em detalhe do que é dito! Envergonho-me só de pensar na reacção dos Suiços que recepcionaram os tais protextos!!! Que figurinha mais triste!!! E depois perante o exemplo que te dei tens conhecimento de reacções equivalentes?! Alguém protestou junto do Manuel Alegre ou da Radiodifusão Portuguesa ou até junto do Governo?! Nada... não é verdade?! Por tudo isto podes crer que esse país está mais do que "podido" está FODIDO!! E não querendo ser mázinha acrescento que alguns se calhar até merecem!! O pior é que os que sofrem raramente são esses... exemplares acabados da esperteza saloia!!"

    Mas volta sempre Kikas... adoro uma boa discussão! Dizem que é dela que nasce a luz! Um abraço de Laura

    RépondreSupprimer
  3. Kikas,
    Ao reler o teu comentário dei-me conta que desconheces o verdadeiro tema do tal discurso, por isso decidi voltar para te aconselhar a dares um passeio pelo blog do Katano... lá tens toda a história! Vale a pena! Aí vais ver que tenho razão!

    http://dokatano.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  4. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreSupprimer
  5. Para o caso de teres preguiça em visitar o blog do Katano, transcrevo-te a primeira parte do meu comentário nesse blog:

    "Pois eu acho ridículo que alguns dos meus "compatriotas" se tenham exaltado tanto! Se tivessem dois dedinhos de testa teriam rapidamente concluído que ministro nenhum suiço (fosse qual a fosse a sua opinião sobre o nosso país e a sua realidade actual) ousaria falar dessa forma e ainda por cima em público! Além disso temos que reconhecer que motivos para rir não lhe faltariam, sobretudo olhando ao estado actual a que levamos a nossa economia e tendo como referência a economia de um país que é, só, qualificado pelos "experts" na matéria como a mais saudável e com a melhor "performance" no Mundo! E querem um exemplo que ainda hoje li e que me fez rir porque se levar a sério só posso chorar: O nosso candidato a presidente Sr. manuel Alegre de quem até nem tinha má impressão prepara-se para receber uma reforma superior a 3.219,95 euros pelos meses (entre 74 a 75 e nem chegou a 1 ano!!) em que exerceu o cargo de coordenador de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa!!! Ou seja a maioria dos portugueses trabalham uma vida suando as estopinhas (30, 40 e mais anos) para receberem, com sorte, uns 300/400 euros para depois verem estes "senhores" ganhar como prémio vitalício por apenas alguns meses de "trabalho" quase 10 vezes mais!!! Se não é para rir é para quê?! Para despertar no cidadão comum instintos homicidas?! Convenhamos que no mínimo, rir não fere ninguém, enquanto esses senhores (os que lhes atribuem tais "prémios" como os que aceitam recebê-los) constantemente insultam e humilham os demais... Ahhh mas são compatriotas! Logo Podem... ou será FODEM?! e toda a gente!!"

    E já agora eis o tema do tal discurso divulgado pelo blog do Katano:

    "
    Afinal Merz estava a ler um comunicado dos Serviços Aduaneiros relativo a uma alteração na classificação de produtos em termos de tarifas aduaneiras, na resposta a uma pergunta de um deputado formulada de forma tão intrincada que o Ministro das Finanças não conseguiu conter o riso. Isto enquanto lia o comunicado que, também ele, estava escrito de forma algo... "densa". Eis o vídeo com a tradução correcta:"

    E até lá encontras o vídeo com a tradução correcta!!! E como vês o seu discurso em nada se referia a Portugal! Rigorosamente nada!!!

    RépondreSupprimer
  6. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreSupprimer
  7. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreSupprimer
  8. Estimada Laura
    Me gusta que te gusten mis dibujos
    Y desde yá te autorizo a utilizarlos para ilustrar tu blog
    Estoy abierto a colaboraciones y a proyectos en común
    Me gusta tu blog pero me cuesta un poco el idioma
    Seguimos en contacto

    RépondreSupprimer
  9. Tatúm.
    Obrigado pela visita e sobretudo por me disponibilizar a utilização dos seus desenhos para ilustrar o meu blog sempre que o deseje! É muito simpático da sua parte!
    Volte sempre... ou pelo menos vá "aparecendo" e talvez com o tempo as dificuldades com o idioma se vão atenuando! Pela minha parte voltarei ao seu blog logo que possa... nem sempre temos tempo para tudo o que gostaríamos de fazer!! Até uma próxima!

    RépondreSupprimer
  10. Tu adoras uma boa discussão, está visto! ;)

    RépondreSupprimer
  11. Rafeiro perfumado,

    É verdade sim senhor que adoro uma boa discussão! O que realmente importa é sentirmo-nos livres para dizer o que pensamos mas tb livres para ouvir o que os outros pensam! Errar é humano, admiti-lo é sinal de coragem e corrigi-lo é prova evidente de que ainda se é capaz de aprender!!Mas volta, que é sempre um prazer! ;)

    RépondreSupprimer