samedi 7 août 2010

Porque será?

Porque teimamos em querer o que não temos quando o que temos simplesmente ignoramos?! Porque teimamos em procurar no outro o que em nós rejeitamos?! Porque teimamos em ser ilha e solidão quando o que queremos é ser muitos na multidão?! Porque teimamos em procurar longe o que temos mesmo ao lado... à distância de um abraço?!

6 commentaires:

  1. Isto é tudo tao verdade... talvez porque somos orgulhosos, vaidosos, tímidos, superiores, aculturados... Precisamos TANTO de estender a mão... e de pedi-la...

    Um gd beijinho sempre amigo

    RépondreSupprimer
  2. Mas que surpresa! Realmente inesperada esta sua visita! Mas devo confessar-lhe que não me achando rancorosa também não me acho suficientemente "santa" para esquecer o mal que me fazem! Daí o facto de não poder responder ao seu comentário como se nada se tivesse passado! Se era disso que estava à espera lamento mas perde o seu tempo! Mas volte sempre que queira e esteja à vontade que qualquer que seja a sua opinião não será sujeita ao tipo de censura a que me submeteu!! Mas não conte com a minha visita pois nunca voltaria a frequentar um espaço com um teor tão elevado de hipocrisia selectiva!!

    Quanto ao que disse... talvez por isso, talvez porque temos pura e simplesmente tendência a complicar o que é simples!

    Tenha um bom Domingo!

    RépondreSupprimer
  3. Parece ser esta a triste condição humana...
    (Descobri este sítio por acaso e sinto-mr grato por isso. Gostei, claro...!)

    Beijo :)

    RépondreSupprimer
  4. AC,

    Talvez seja esta... mas sendo triste é também única e preciosa esta nossa capacidade de a cada passo a questionar, mesmo se por vezes mais não fazemos que complicá-la! Quanto ao acaso há-os felizes, como este! Volte sempre!

    RépondreSupprimer
  5. Porque como seres humanos que somos, nunca estamos satisfeitos, será? Eu aprendi, com a idade, a gostar do que tenho. Faço essa aprendizagem todos os dias da minha vida.
    Um grande beijo, Laura.

    RépondreSupprimer
  6. Para mim Laura, é insatisfação sim mas misturada com essa tendência que (muitos de nós) temos temos para complicar o que é simples!
    Também eu fui aprendendo a gostar do que tenho e a olhar "o copo" meio-cheio em vez de meio-vazio! Procurar o lado positivo de todos os momentos e "coisas" de que a vida é recheada ajuda imenso a continuar o caminho sobretudo depois de termos "tropeçado" nalgum mau bocado!Um abraço para ti também, Laura!

    RépondreSupprimer