lundi 25 janvier 2010

Mea culpa!

Alguns meses passaram desde o último texto publicado! Muito trabalho e pouco tempo são as primeiras justificações que encontrei para explicar uma tão longa ausência, mas a verdade é que para além delas há também um certo desencanto e um sentimento, talvez algo exacerbado, de insatisfação e revolta!! Sim revolta, uma espécie de estado limite entre o esgotamento e a perda eminente de auto-control!
Desde que aqui cheguei que me impus determinadas metas e limites... decididamente as primeiras não são o problema, já as segundas que pisei e ultrapassei mais do que seria desejável tornaram-se um verdadeiro quebra-cabeças!!!
Quando se recomeça tudo, absolutamente tudo, a partir do zero sentimo-nos frequentemente esmagados por essa sensação de perda! Perda de tudo o que deixamos para trás mas sobretudo desse tempo passado... que de repente nos parece irremediavelmente perdido!!! E quando percebemos que é realmente possível tudo reconstruir e até alcançar o que antes mais nos parecia miragem tornámo-nos sequiosos de mais e mais... insaciáveis! E assim se sucedem e multiplicam objectivos! E assim vemos o decurso duma vida transformar-se numa bola de neve que quanto mais o tempo passa mais aumenta e menos nos sentimos capazes de conter ou sequer travar!
O pior é que nem sequer sei se a quero travar, se ao contrário não prefiro que continue na esperança, talvez louca talvez não, de mais rapidamente conseguir chegar ao fim... do caminho!

11 commentaires:

  1. Um dia alguém me deu um conselho que segui:
    fazer uma pausa para pensar, antes de acabar o meu Blogue.
    Realmente, e embora por vezes me ataque essa ideia, resolvi só acabar quando já nada me interessar, mas por hora resolvi continuar.
    Continua bem Laura.
    Maria

    RépondreSupprimer
  2. Maria, Simplesmente

    Mesmo vivendo a contra-tempo não estou a pensar
    dar por terminado o meu blogue... não ainda! Talvez amanhã pense de forma diferente, mas por enquanto é um "escape" excelente, diria mesmo que o sinto como a melhor terapia para este ritmo desenfreado e desconexo, esta espécie de "taquicardia" em que me embalo e tropeço!!! Mas assim mesmo obrigado Maria e volta sempre!

    RépondreSupprimer
  3. Gravepisser,

    Que raio de nome foste tu escolher que me faz logo sorrir só de ler!!! Logo que possa dou um saltinho aos teus dois cantinhos para deixar lá os meus "bitaites" hihihi!! Mas atenção respeituosos como sempre! E já agora obrigado pelo apoio! E não te preocupes que isto foi só um desabafo...

    RépondreSupprimer
  4. Laura, porque razão te linkaste aos meus blogues se não me deixas, através do que devia rer o teu link, entrar no teu Blogue?
    Só consigo entrar através do endereço que tens no Olhares.com.
    Estive a ler agora estes teus (?) postes e sinto uma grande distância dos teus comentários feitos no Olhares. Engraçado... não me parece que sejas tu a escrever aqui...
    Os teus escritos levam-me para outro lado...
    Desculpa dizer-te isto mas... tudo bem.

    RépondreSupprimer
  5. Maria, Simplesmente
    Este teu comentário surpreendeu-me bastante! Primeiro, porque não faço a mínima ideia porque razão só consegues entrar no meu bligue através do link que deixei no olhares!! Devo dizer-te que não só ignoro em absoluto como em nada depende da minha vontade!! Quanto à distância que vês ou sentes entre estes meus Posts e os comentários que deixo no olhares penso que se deve ao facto de se tratar: Primeiro de dois cenários bem distintos (num - o olhares - comento o que vejo pelo que sinto e não tanto pelo que sei pois acho-me bastante ignorante na matéria; no outro ora desabafo momentos vividos e até sofridos ora comento "desabafos" de outros)
    Segundo essa distância talvez se deva à forma como sentes o que escrevo e até ao teu estado de espírito quando lês!
    Mas acredites ou não sou sempre eu - Laura - quem escreve ambos.
    E de forma alguma acho que tenhas que te desculpar! Aliás se tens dúvidas que gostarias de esclarecer pergunta, pela minha parte tentarei, tanto quanto possível, saciar a tua curiosidade! E volta sempre!

    RépondreSupprimer
  6. Laura, devias estar muito saturada do teu Blog, pois há meio ano não escrevias nele.
    Eu travei a tua entrada num dos maus Bçogues e digo-te porquê: porque se não me deixavas entrar no teu Blogue eu também não te deixaria entrar no meu. Não gosto de situações destas, e peço-te desculpa.
    No olhares também já não sei se és tu ou não que comente, este mundo presta-se a não ser quem somos... a fazer de conta que somos... mas também não te conheço nem virei a conhecer-te, portanto há uma história engraçada de "faz de conta".
    Todos, parce-me, não são quem são, cada vez sinto mais isso, ou por outra não são quem dizem ser... mas eu sou quem digo que sou, independentemente da imagem que os outros possam criar de mim, que também sei não deve ser a real.
    Há histórias bem contadas Laura, mas para mim são somente... histórias.
    Bom fim de semana
    Maria

    RépondreSupprimer
  7. Laura,
    Fico contente por te ver de volta. Espero não ter de esperar a mesma eternidade por novos textos teus.
    Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  8. Laura,
    Venho desejar-te um Feliz Dia da Mulher, e deixar um beijinho.

    RépondreSupprimer
  9. Laura,
    Deixo-te um beijinho à minha passagem por cá hoje.

    RépondreSupprimer
  10. Gostei da escrita e deste blog. Deixo, por isso, um convite:

    http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=400

    RépondreSupprimer