mercredi 19 août 2009

Desencantos e transparências!

É tão difícil por vezes contentar-me com o que vejo e leio!! Viro cada "página" com a mesma insatisfação! E apesar de muitas vezes conseguir até ler nas entrelinhas, de tal forma me parece conhecer quem assim omite, que nada do que é dito me surpreende ou sequer satisfaz!

Hoje acordei com aquele aperto no peito que diz de mim o desencanto! Hoje a escrita sai-me com uma raiva incontida! Hoje apetece-me maldizer o caminho cuidadosamente escolhido das palavras sábias... pisar o risco dos momentos sóbrios, sorver avidamente a gota que transborda e ser apanhada com a boca na botija!

Hoje, suspensa a rota da dor, nem mesmo o brilho da seda me distrai o olhar ou sossega a alma!

Hoje quero sentir nas veias o pulsar da vida... intensa, sofrida e ser grito... mas SER!

30 commentaires:

  1. Há dias assim, que apetece soltar o que de mais instintivo temos, o ser mais primário mas quiçá o mais autêntico

    RépondreSupprimer
  2. Talvez... embora ache que todos nós temos um lado sombrio ou se preferires oculto, com o qual muitas vezes lutamos! Um lado mais escondido que não raramente contraria o outro lado, mais visível e por isso mais exposto à luz!
    Como duas faces duma mesma moeda, dois lados que se completam! E acho mesmo que apesar de cansativa e por vezes até perigosa essa luta é finalmente saudável, pois revela o nível de atenção e consciência que temos de nós mesmos e dos nossos limites face ao mundo exterior!
    Um lado que embora raramente presente e visível faz parte integrante de nós! Por isso de vez em quando pergunto-me, porque não dar-lhe voz?! Nem sequer doeu!!! lol

    RépondreSupprimer
  3. Um post forte...
    Gostei!
    Toma um beijinho.

    RépondreSupprimer
  4. um texto forte, dorido, mas, real, pois todos nós nos sentimos, por vezes assim.

    amanhã é um novo amanhecer.

    deixo um beij

    RépondreSupprimer
  5. Obrigado!
    São dias assim, sombrios, que dão ainda mais valor aos dias... de sol! Se o feio não existisse existiria o belo?!

    RépondreSupprimer
  6. Fiquei espantada Laura, com o encerramento do teu Blogue.
    Andei às voltas porque não conseguia colocar um comentário.
    Que estejas aborrecida do teu Blogue, até acredito e nesse caso pensa e modifica aquilo que te aborrece, mas por causa do mau comportamento de pessoas que não merecem o nome de "pessoas civilizadas" não Laura.
    Os comentários podem entrar só com a tua aprovação, ou então denuncia públicamente quem te aborrece, mas tens todo o direito de estar aqui e de viver este espaço, como outra pessoa qualquer.
    É pena que que estas coisas se passem na Net, mas como sabes há pior ainda.
    Isto é um mundo de livre utilizaçãp para a inveja, maldicência, rebaixar os outros para proveito próprio.
    O meu está parado, não porque eu tenha razões nesse aspecto mas porque me saturei.
    Não sei se continuarei ou não, mas digo-te uma coisa. as experiências que aqui tenho vivido, levam-me a dizer: gosto de aqui estar.
    Laura continua, muda o teu visual se quiseres, mas vai para a frente. Isto é um lugar bom para mandarmos cá para fora o que pesar dentro de nós. Por favor, peço-te que continues Laura.
    Não te conheço, não sei quem és, mas vou ver-te a outro lugar. Até já.
    A Luz A Sombra

    RépondreSupprimer
  7. Maria,

    Minha querida amiga, devo confessar que me soube bem perceber e sobretudo sentir a tua preocupação, mas essa fase já é passado! O que se passa neste momento é que mudei há pouco de entidade patronal (ainda que dentro da mesma actividade) e isso implicou muitas mudanças... de hábitos de rumos de encontros e até desencontros! Enfim precisei de um tempo para me adaptar e situar neste pequeno novo mundo que é o meu! Tb é verdade que a certa altura um certo desencanto me invadiu, de que aliás este Post é testemunha! Mas acho que aos poucos eu chego lá! Não sei muito bem onde, mas hei-de chegar... e espero que a bom porto! Um grande abraço!

    RépondreSupprimer
  8. Mas agora que releio novamente o teu longo comentário reparo que a certa altura tiveste problemas para publicar comentários no meu Blogue o que é deveras estranho(!) e chegaste mesmo a pensar que o mesmo estaria encerrado, o que nunca foi o caso!! Nunca o encerrei, digamos que me ausentei, ou se preferires, que temporariamente o abandonei e além disso nunca mudei nenhum dos parâmetros relativos à inserção de comentários!!! Fiquei por isso perplexa!
    Será que na minha ausência este meu blogue se recusou a receber toda e qualquer presença manifestando assim o seu descontentamento em jeito de contestação?! É giríssimo encarar este meu blogue não como algo mas como alguém... e com uma vontade independente da minha!! Podes considerar este último parágrafo como um delírio... ainda que divertido!

    RépondreSupprimer
  9. AhAhAhAh... Laura!
    O meu Blog não está fechado, mas o teu esteve.
    Cheguei hoje a uma conclusão de que os Blogues têm vida própria, fecham-se... abrem-se... respondem a comentários... calam-se a comentários... á sua bela vontade e não de quem neles escreve.
    É o livre arbítrio dos Blogues e ainda bem, até porque, assim temos a certeza que estamos a escrever para pessoas e não para máquinas.
    Afinal... a minha amiga Maria, Simplesmente tinha razão no que escreveu sobre a Net, só tenho pena é que as pessoas que possam estar do outro lado se deixem influenciar, por máquinas que eu não conheço nem me interessa conhecer, em lugar de ser elas próprias com todas as suas qualidades embora com defeitos iguais aos que todos nós temos.
    Sabes Laura, eu não te conheço e de todos os que andamos por aqui, só conheço pessoalmente uma única pessoa, e não sou daquelas pessoas que gostam de se servir dos outros para poder brilhar.
    Tudo o que faço é meu, só meu, sem ajuda de ninguém e se comecei a fotografar foi porque não queria ir à Net buscar o que quer que fosse de outras pessoas, porque entendo que não devo utilizar o que é dos outros para meu benefício.
    Não estou interessada em nada nem em ninguém que por aqui ande nem tão pouco como companhia.
    Acho graça a estas histórias, passageiras, e não poso deixar de dizer que, também me cabem algumas histórias blogosféricas, em que eu não alinho, por uma questão de não ter necessidade de aventuras.
    Diverte-te Laura.
    Até ao Olhares
    A Luz A Sombra

    RépondreSupprimer
  10. Laura se leres bem o meu último post, aquele que te deixou intrigada, deves cer que ele se refere precisamente a uma procura: a busca da verdade sobre a morte de quem tirou aquela fotografia do "bambi" (como eu lhe chamo).
    Eu digo mesmo que encontrei e contactaram-me pessoas que eu não sabia da existência e que fora muito abertas e simpáticas comigo, mas que ninguém estava presente na altura da sua morte para me poder dizer a verdade.
    É que vi agora que no teu comentário pensas que são coisas diferentes.
    Por vezes até quando lemos, a nossa imaginação altera os caminhos por onde andamos.
    Bom fim de semana.
    Maria

    RépondreSupprimer
  11. Pois... digamos que essa "história" (a do Bambi e seu fotógrafo) me passou completamente ao lado! E realmente achei que essa procura tinha a ver sobretudo contigo e com a tua experiência de vida pessoal! Enfim, ilusões próprias da blogosfera!!
    E já agora... quem tirou aquela fotografia?? Bom fim de semana para ti tb!

    RépondreSupprimer
  12. Ao ler o que escreveste .. lembrei me de uma musíca dos Polo Norte e Delfins...Grito
    deixo um pouco da letra:
    **

    "E salta a fúria em nós
    Rebenta o ser mais calado
    Querer puxar pela voz
    Mostrar que está revoltado
    À espera o tempo a passar
    A desesperar
    Ganhar a coragem de gritar e gritar"
    *
    Dias cheios de brisas mornas***

    RépondreSupprimer
  13. Ah querida amiga... se soubesses quantas vezes sinto uma coisa parecida...
    Quantas vezes me apetece "maldizer o caminho cuidadosamente escolhido das palavras sábias... pisar o risco dos momentos sóbrios, sorver avidamente a gota que transborda e ser apanhada com a boca na botija!"...
    E tento, mas quase nunca consigo...
    Querida amiga, tem um excelente fim de semana.
    Beijo.

    RépondreSupprimer
  14. Nada como um grito bem sentido e do fundo da alma para aliviarmos! Gostei de ler.

    RépondreSupprimer
  15. Bem lembrado... mesmo muito bem lembrado! Para ti os mesmo votos de dias calmos... de brisas mornas! Obrigado!

    RépondreSupprimer
  16. Porque será que por vezes tanto nos apetece... pisar o risco, saltar o muro, provar do fruto proibido ou enfiar o dedinho no bolo... hum, porque será?!

    RépondreSupprimer
  17. Ainda bem André Miguel, porque perceber que alguém gostou do que escrevi dá-me sempre um enorme prazer! Volta sempre!

    RépondreSupprimer
  18. Então amiga,já não escreves mais?

    RépondreSupprimer
  19. Ele até pode ser forteifeio mas é cá um quiduxo, fez-me rir ainda mal entrava no meu blog!
    Claro que escrevo, não sei é quando!! É que entretanto o meu ritmo de trabalho alterou-se e alterou tb o meu ritmo de escrita!! A disponibilidade é menor e além disso neste momento tenho estado a ajudar uma amiga muito querida em tarefas que me têm ocupado um certo tempo! Mas hei-de voltar para escrever! Obrigado pela preocupação, é para mim como um carinho que agradeço e que tentarei retribuir!

    RépondreSupprimer
  20. Laura,
    Eu pessoalmente acho muito bom quando nos sentimos com garra suficiente para sentir o pulsar da vida, e a vivermos intensamente como ela merece ser vivida... com tudo de bom e mau que a própria vida tem contida nela.
    Beijinhos.

    RépondreSupprimer
  21. Art of Love,
    Penso, melhor SINTO exactamente da mesma forma. Gosto dos dias em que me apetece ir bem ao "fundo" de todas as "coisas"... apesar do risco acrescido de me decepcionar ou até mesmo me magoar! O tempo cura tudo... ou quase!

    RépondreSupprimer
  22. Laura,
    Deixo-te um beijinho à minha passagem por cá hoje.

    RépondreSupprimer
  23. Ah! Ah! Ah!...
    Laura estive hoje no Olhares á tua procura, para te desejar um 2010 MUITO BOM, porque devido a mais umamaldade do meu computador perdi-me de muita gente.
    No entanto não há nada como a paciência para descobrir o que queremos, neste mundo enorme da Net!
    Por fim encontrei-te, porque tive a feliz ideia de consultar o teu perfil no Olhares, coisa que normalmente não faço por não ser curiosa como muita gente julga... mas hoje fiz.
    Vejo que há longos meses não escreves no teu Blogue e fiquei curiosa.
    Estive a ler as respostas que me escreveste à cerca de comentários que te fiz.
    A certa altura fazes-me uma pergunta: Quem tirou a fotografia ao meu "Bambi"!!!!!!!!
    Laura foi alguém que era um bom fotógrafo, que o criou a biberão porque lhe mataram os pais (caçadores que de caçadores nada tinham, mas que eram assassínos...) mas isso foi num passado muito distante... que já não lembro e só lembro quando olho para ele.
    Laura não queres dizer-me onde andas?
    Tens muito boas fotografias...!
    De vez enquando vou ao Olhares... mas já me fartei um pouco.
    Um ANO FELIZ
    A Luz A Sombra

    RépondreSupprimer
  24. Desejos de boas saídas e melhores entradas...
    Que no ano de 2010 consigas concretizar todos os teus desejos.
    FELIZ 2010
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  25. Laura:
    Um 2010 muito Bom para ti é o meu desejo
    Bj
    Maria

    RépondreSupprimer
  26. Visible Silence,

    Obrigado! Resta-me fazer minhas as tuas palavras e desejar que tb tu consigas realizar todos os teus projectos neste Ano que começa! Sê feliz e vai dando notícias! Eu quando puder voltarei! Até um dia destes! Abraço/Laura

    RépondreSupprimer
  27. Querida Maria,
    Tenho andado menos por aqui(=Blog)porque não tenho tido tempo! O pouco que consigo uso para "publicar" algumas das fotos que vou fazendo por aí(=aqui) um pouco ao acaso, mas que sempre vou gostando de partilhar! Logo que possa voltarei! Mas estou bem, diria mesmo que em excelente forma! Fica bem e faz-me o favor de ser Feliz! Abraços de Laura.

    RépondreSupprimer
  28. Laura,
    Desejo-te um FELIZ 2010!!!
    Beijinhos.

    RépondreSupprimer