lundi 27 avril 2009

Renovar promessas!

Quando o desgaste é muito é aqui que me refugio... marco encontro comigo mesma e um bom livro e por momentos, ainda que breves, alheio-me do mundo, da sua crueldade e encho-me de força e coragem para continuar! Amanhã é um outro dia e tudo farei para que seja melhor!

20 commentaires:

  1. O lugar é bonito e convidativo ao relaxamento que alivia o stress.
    Cara amiga, uma boa semana.
    Beijos.

    RépondreSupprimer
  2. Só te digo uma coisa. DIVINAL

    mas também digo outra ;) Devemos sempre procurar estes recantos mesmo quando pensamos que nao precisamos. Ajudam-nos a respirar melhor, a arejar o espirito.

    Delicioso local. Transpira tranquilidade. E por vezes nem precisamos de pensar em nada. So aliviar o espirito e carregar energias :)

    RépondreSupprimer
  3. Parece-me, sem dúvida, o local ideal para o fazer!

    Por vezes, tudo o que precisamos, é disso mesmo... desses momentos a sós, longe de tudo e de todos, onde podemos parar para pensar. Ou, simplesmente, respirar fundo!

    beijinhos

    RépondreSupprimer
  4. Os locais em que nos refugiamos tanto podem ser físicos quanto meramente idealizados. Precisam, apenas, de ter um banco onde nos sentarmos, uma árvore para nos dar sombra e espaço, sobretudo muito espaço, para concedermos asas aos pensamentos, aos desejos, aos sonhos que nos lançarão num voo para amanhãs renovados.

    RépondreSupprimer
  5. Nilson Barcelli,

    Antes de mais boa tarde! É um prazer vê-lo por aqui!Cheguei há pouco e até amanhã tenho o tempo muito ocupado... não vai dar para visitar os meus "cantinhos" do costume! E bem estou a precisar... alguns transmitem-me uma paz que neste momento me faz falta! A partir de Quinta acho que vou ter mais tempo livre! Voltarei logo que possa até lá faço minhas as suas palavras desejando-lhe uma excelente semana!

    RépondreSupprimer
  6. Daniel Silva(Lobinho),
    Tem toda a razão... e neste momento até que precisava! Aliás passo por lá com bastante frequência (quase diariamente) e mesmo quando não dá para parar sinto sempre esse momentos como um enorme privilégio!
    Apesar de não ter ultimamente deixado qq comentário passei pelo seu "cantinho" e adorei os últimos Posts (sei que um que falava de coragem que ilustrou com uma cena de um filme muito conhecido...) mas ultimamente tenho tido muito trabalho (do bom e do menos bom), embora consiga tirar grande prazer de ambos!!! (devo ser um cadito "mazoque")!
    Prometo lá voltar em breve... até porque é um daqueles cantinhos que me transmite uma enorme calma e onde se respira uma atmosfera positiva e pacifíca, onde a escrita para além de ter imensa qualidade está impregnada desse mesmo espírito!
    Volto logo que puder!

    RépondreSupprimer
  7. Ana,
    Pois... eu sei que tens razão! Têm todos razão! Espero que esta sensação de desgate passe depressa! Além disso tenho consciência que tb tenho a minha quota parte de responsabilidade! Embora neste caso não o tenha procurado (pelo menos conscientemente)raramente consigo virar costas a certos "desafios"... sobretudo se põem em causa valores que me são queridos!
    Enfim, já acabou... pelo menos para mim!
    E quanto a planos "B"... como vai isso? Hummm!

    RépondreSupprimer
  8. Pas(ç)sos,
    Tb sei isso... aliás se há alguém que sonha imenso acordada esse alguém sou eu! E até não sou nada esquisita quanto ao sítio... um bom percurso de autocarro pode servir... aliás quantas vezes não serviu! Mas aquele "lugarzinho" é-me muito querido! Primeiro é lindíssimo depois transmite-me sempre uma sensação tão doce de paz que merece ser partilhado!
    Voltarei logo que possa! Obrigado pela visita!

    RépondreSupprimer
  9. Abraçar a árvore. Sentir o calor da sua casca, as suas rugas, a sua aparente impenetrabilidade. E descobrir-lhe vida na formiga apressada, na seiva que se escuta por dentro, no calor de tantos dorsos recostados em viagens de livros.

    la bonheur

    RépondreSupprimer
  10. tempusinfinitae,

    Bela imagem! Eu não diria melhor... embora já o tenha feito, pois lembro-me bem de já ter abraçado uma árvore!! Lembro-me da enorme sensação de segurança... senti-me literalmente "abrigada"! Um bom abrigo! Talvez dos melhores!

    RépondreSupprimer
  11. era um lugar desses que precisava. Qum sabe se não o acharei?

    jinhos

    RépondreSupprimer
  12. Hehehehe... por acaso ou coincidência (se é que as há!), acabaste por fazer um trocadilho muito "curioso" na pergunta que me deixaste na tua resposta ao meu comentário!

    RépondreSupprimer
  13. IsaMar,
    Sinto-a muito em baixo!!! Mas o que é isso?! Sobretudo nada de desesperar! Daqui a nada dou um saltinho ao teu "cantinho". Até já e um abraço apertadinho!

    RépondreSupprimer
  14. Ana,
    É este meu dedinho... de vez em quando dá-lhe para isso! Que lhe hei-de fazer?! Mas ainda que mal insista na pergunta (sim porque riu-se muito mas não respondeu...) que tal vai isso quanto a planos "B"?!?!?! hummm?!?!?!?

    RépondreSupprimer
  15. Vai bem, vai bem... aguardam-se cenas dos próximos episódios:-)

    RépondreSupprimer
  16. Se tivesse uma esplanada, com umas minis...

    RépondreSupprimer
  17. André,
    Ali perto há! Ligeiramente mais abaixo há um restaurante (o Lyon d'Or) com esplanada, mesmo ao lado de um "miradouro", de onde se tem uma vista sublime sobre Genebra! Vale a pena conhecer!

    RépondreSupprimer
  18. Acabo de ler o teu comentário no "Longe do Céu", no meu post "Masoquismo", e vejo que te chamou a atenção o que escrevi.
    Se entenderes que o "vício" em que caí e de que não me livrei mais, nem tentei livrar-me... foi um amor profundo, de que nos meus tempos de menina me fazia rir nos outros.
    Sabes há uma idade em que até do amor nos rimos, somos superiores a ele. Hoje não riu de ninguém que seja atacada por essa "peste".
    E é tão bom recordar!
    Maria

    RépondreSupprimer
  19. Maria Simplesmente,

    Ah... assim percebo melhor!
    Fiquei com a ideia que seria algo de errado, que sempre condenaras nos outros, digamos que um "erro" em que tu própria finalmente caíste e no qual acabaste, mesmo prometendo não o repetir, ficar viciada! Ora visto assim parecia-me preocupante!

    Mas nesse caso Maria podes "mergulhar" no vício até caires... e seja p'ra que lado for!!

    Gostei deste bocadinho! Volta sempre... que eu farei o mesmo!

    RépondreSupprimer
  20. Boa Amiga

    Fico feliz por ter gostado do meu último post. Como nem sempre dou respostas individuais, venho dizer-lhe que nao tem de aguardar resposta. Obviamente que pode colocar aqui o que encontrar no meu blogue. Partilhar é importante.

    Um beijinho amigo e obrigado pelas suas palavras

    Daniel (Lobinho)

    RépondreSupprimer