Não sabe sequer por onde começar...
Quando começa a Vida de uma pessoa ? No seu nascimento ? Ou apenas quando a sua consciência acorda para o mundo que a rodeia e que vai moldando a sua existência ? E onde começa ? No quarto de Hospital onde nasceu ? Na casa de seus Pais, onde foi criada ? Ou no quarto onde pela primeira vez fez amor ?
A sua começou e recomeçou por várias vezes ! Três companheiros, três filhas, alguns projectos, alguma dor e muitos sonhos pelo caminho...
Hoje, viúva, só, constata que as filhas mal suportam a sua companhia, ou sequer presença. O segredo está em aceitar, não sem dor e bastantes lágrimas, para seguir em frente.
Recomeçar aos 66 anos nem sequer lhe atravessara o espírito ! Apesar dessa morte, tão violenta e inesperada, estava convencida que com a ajuda e companhia das filhotas haveria uma continuação, que juntas iriam partilhar uma parte do caminho, enfrentar problemas mas também celebrar todos os bons momentos que a Vida ainda lhes daria. É com espanto e sofrimento que se dá conta que nada disto é possível ! Não hoje, nem aqui, talvez num outro futuro duma outra dimensão(!?)
Aqui e agora só lhe resta digerir até aceitar, preparar o caminho e continuar...
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire