mercredi 6 juillet 2022

É proibido proibir-me...










Hoje acordei criança! 

No corpo a agilidade turbulenta da infância, no olhar o brilho cintilante da súbita e inesperada aventura, nos lábios o sabor incomparável da descoberta.

Pela primeira vez em muitos anos, aquele corrosivo sentimento de culpa desapareceu, deixando um inesperado, quanto desejado, vazio. Enchê-lo revelou-se indolor mas também marcante, como o primeiro grito do recém-nascido ao sair do ventre de sua mãe! Uma espécie de batismo anunciando o primeiro de muitos momentos de aprendisagem.

Tudo na Vida se aprende, até  aceitar o direito ao prazer e a momentos felizes quando tudo nos parece interdito!

E assim me dei conta que afinal era possível livrar-me desse tão nefasto e doloroso sentimento. Para isso basta-me ousar e dar asas a novas e sucessivas aventuras. Nada mais fácil, a julgar pelo prazer que hoje senti.

Aliás o único risco, que me parece evidente e que estou afim de correr, é o de me habituar!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire