jeudi 2 janvier 2025

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida...





Hoje é o primeiro dia do ano, mas também o primeiro do resto da minha vida, porque houve um antes e há um depois, mas é o presente que realmente importa. Um presente que desejo sereno e em harmonia com os poucos que me rodeiam e que tanto amo! 

Livre da ansiedade e da angústia, que me acompanharam durante o ano que passou até à aceitação da tua ausência, posso finalmente viver o presente sem recear o futuro. De tudo o que vivi e senti ficou a tristeza e uma dôr, que luto para que permaneçam íntimas.

Estes dias, frios, cinzentos e sem sol, são duros de suportar mas também propícios ao recolhimento e a longas horas de meditação, recheadas de boas lembranças. Foram tantos os bons momentos que mereçem ser recordados, celebrados e que me trazem de volta o sorriso! 

A nossa vida foi um caminho recheado de encruzilhadas, desvios, pequenos e grandes, ditados pelas nossas escolhas, boas e más. Através delas aprendemos cada dia mais sobre nós mesmos e sobre o que realmente queríamos... e para terminar já queríamos tão pouco! 

Um quotidiano inteiramente ao nosso ritmo, com belos passeios junto ao mar, ou serpentando caminhos esquecidos de pequenas e velhas aldeias! Brindes ao nascer do sol, em qualquer montanha, ou ao pôr-do-sol, em qualquer praia! Nada mais que saborear e apreciar os pequenos prazeres desta Vida. Hei-de viver mais desses momentos contigo, no meu coração!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire